Leite de magnésia para pele oleosa

fdfffFia, cê tá querendo colocar laxante na minha cara?
OHON!!
Vem comigo que é sucesso, fi!

Após cansáveis fracassos à procura de um produto que deixasse minha pele seca, eis que soube que muitas pessoas usam leite de magnésia no rosto, como tônico mesmo, sabe? E aí fui correndo experimentar. E não é que o bichinho é maravilhoso mesmo? Sério, é até bom usar com cautela porque ele resseca mesmo! Passo ele dia sim/dia não, e pra dormir aplico um hidratante pra pele oleosa (claro, depois da limpeza com sabonete especial e blá blá blá) e minha pele fica jóia!
Inclusive,  é otimo pra passar antes da maquiagem, porque ele ajuda a segurar a oleosidade por mais tempo ainda! Vai entrar pra listinha que estou fazendo de produtos “de farmácia” úteis que vou postar ainda essa semana!
O melhor? Custa R$ 5,00

Leite de magnésia no Wikipédia:

Leite de magnésia é o nome popular para a mistura homogênea de hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, e água.
Sua ação laxante deve-se à reação dela com o ácido clorídrico do suco gástrico, formando cloreto de magnésio – MgCl2 – que é deliquescente, ou seja, absorve muita umidade, chegando até mesmo a se dissolver na água absorvida do meio. Desse modo, lubrifica-se os intestinos, neutralizando a prisão de ventre.
Em doses moderadas, serve também para ação antiácida, devido às suas propriedades alcalinas, reação de salinização do ácido clorídirico), mas prefere-se os bicarbonatos para tal.
O leite de magnésia também pode ser usado como redutor de oleosidade para a pele, por suas propriedades adstringentes. Além disso, é considerado Primer, um tipo de pré-maquiagem especial para ajudar a fixar a base ou pó compacto.

Espero que a dica seja válida! bjin

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a comment